Caminhão elétrico VW e-Delivery pode operar em várias aplicações no Brasil

Modelo comercial da marca alemã pode ser implementado de baú para transporte de bebidas até abastecimento de aeronaves

Caminhão elétrico VW e-Delivery pode operar em várias aplicações no Brasil
Foto | Volkswagen/Divulgação – De baú para transporte de bebidas até abastecimento de aeronaves, o caminhão elétrico da VWCO já pode ser encontrado com mais de dez implementos diferentes

Prestes a completar dois anos de mercado, o VW e-Delivery é o caminhão elétrico de maior versatilidade para atuar no segmento urbano. Ele pode ser implementado para dez tipos de operações.

Entre as operações que o caminhão elétrico VW e-Delivery já atua no mercado brasileiro vão da distribuição de bebidas a transporte de combustível ou equipados com cesto aéreo. O veículo já está preparado para operar em condições severas também, como a de coleta de resíduos ou com cargas frigorificadas.

Para o transporte de bebidas, o VW e-Delivery 11 e 14 pode receber o baú paletizado ou sider, implemento que já vem sendo usado nas operações de clientes importantes da VWCO, como Ambev e Coca-Cola FEMSA Brasil. Outro implemento muito utilizado é o baú de alumínio, ideal para entregas urbanas, já em operação no Grupo Pérola, com os primeiros caminhões elétricos VW da região Centro-Oeste.

O e-Delivery também pode ser encontrado em operações especiais como o caminhão em operação para abastecer aeronaves no Aeroporto de Manaus da BR Aviation e Pioneiro Combustíveis. Numa aplicação pioneira mundialmente, também está implementado com tanque para transporte de gás GLP a granel da Supergasbras.

Outra parceria de sucesso é da Volkswagen Caminhões e Ônibus com a Audi do Brasil para as primeiras entregas 100% sustentáveis de veículos no país. O VW e-Delivery assumiu o transporte oficial do modelo Audi RS eTron GT até seus novos proprietários. Para isso, o VW e-Delivery 11 toneladas 4×2 ganhou plataforma guincho com fechamento de sider para o transporte de automóveis, garantindo a segurança no trajeto das lojas até as residências de seus novos proprietários.

Desde sua concepção, o e-Delivery foi projetado para atender aplicações que demandam tomada de força, que são chamadas de e-PTO (tomada de força elétrica), o que assegura que o veículo elétrico possa cobrir todas as aplicações atualmente atendidas pelo segmento diesel.

Estamos preparados, com nosso centro de desenvolvimento mundial e equipe de Engenharia a postos para atender a todos os nossos clientes sob medida. Essa é uma das vantagens de concentrar toda essa expertise no Brasil, além do forte relacionamento que temos desenvolvido com os implementadores do país há mais de 40 anos, atendendo de forma customizado às demandas dos nossos clientes

Argel Franceschini, gerente executivo de e-Mobility da VWCO