2022 foi a melhor participação de mercado da IVECO nos últimos dez anos 

Marca cresceu 11% em 2022 em comparação a 2021, no mesmo periodo, mercado de caminhões apresentou retração

Novo IVECO S-Way 2023 de frente na cor Azul
Foto | IVECO/Divulgação – IVECO S-Way foi o principal lançamento da marca em 2022

A IVECO registrou no ano passado sua melhor participação no mercado dos últimos dez anos no mercado brasileiro. A marca italiana ficou 9,3% de market share, além disso, ela apresentou alta de 11% em suas vendas em 2022 em comparação ao ano anterior. Somente em dezembro, a montadora vendeu mais de dois mil caminhões.

VEJA TAMBÉM:

O resultado positivo, que ganhou força nos últimos dois anos, não por coincidência, acontece após investimentos no aprimoramento do portfólio de produtos, dos leves aos extrapesados – com veículos movidos a combustíveis alternativos, e serviços. Outro fator importante para o êxito da marca é a qualificada rede de concessionárias que colocam a disposição dos clientes toda a gama diversificada da montadora.

Celebramos com muita satisfação o crescimento sustentável da IVECO, montadora full liner que mais cresce no Brasil. Isso é consequência do trabalho de uma equipe que, dia a dia, faz a nossa marca conquistar cada vez mais espaço no mercado. Os números demonstram que estamos no caminho certo para proporcionar rentabilidade e o melhor custo de operação para o cliente

Ricardo Barion, diretor Comercial da IVECO

E o que não falta para montadora são motivos para celebrar, já que novos recordes foram alcançados. Em 2022, nas categorias de veículos médios e semipesados, a IVECO alcançou a maior participação de mercado da história – 10,6% e 10,3% respectivamente. Entre os leves (chassi-cabine), a marca manteve a liderança de forma absoluta com 40,4% de market share.

“Estamos colhendo os frutos de importantes investimentos que temos realizado sistematicamente em nossos produtos, serviços e na rede de atendimento, que tem sido um dos pilares desse avanço da IVECO na América Latina. Atualmente temos pontos de atendimento em 100% do território nacional com serviços de alta qualidade e padronização visando a excelência. Para esse ano, a meta é manter o crescimento sustentável no país, impulsionado pelo nosso novo extrapesado, o S-Way, recentemente lançado na Fenatran e já bem aceito pelo mercado. Além disso, vamos continuar o trabalho para desenvolver soluções completas que atendam plenamente nossos clientes que tem nos dado a oportunidade e a credibilidade para cada vez mais estarmos junto com eles”, ressalta Barion.