Peças e acessórios: vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus cresce mais de 10% 

Crescimento para peças de reposição para o segmento de extrapesados a VWCO chegou a mais de 60% em comparação a 2022

Volkswagen Caminhões e Ônibus cresce em mais de 10% vendas de peças e acessórios em 2023
Foto | Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen Caminhões e Ônibus celebra o crescuimento de mais de 10% nas vendas de peças e acessórios. O fabricante conta com um centro de distribuição em Vinhedo (SP). De acordo com a VWCO, ocorreu também um aumento na disponibilidade de peças, mesmo com as dificuldades da cadeia de abastecimento no ano.

Para o segmento de extrapesados, com ações estratégicas aliadas ao crescimento da frota circulante, a montadora conseguiu alcançar o crescimento expressivo de mais de 60% em pedidos de peças em comparação a 2022, ganhando grande representatividade no mercado.

Atingimos importantes marcos em 2023, resultado do forte trabalho envolvendo toda a cadeia logística, com foco na melhoria da disponibilidade de peças que, em conjunto com aderentes ações comerciais, resultaram em um ano de recordes

Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas

Mesmo com todos os desafios do ano, além de atuar no atendimento adequado para os clientes, a VWCO também investiu nos lançamentos de novos produtos para o segmento de peças e acessórios. Para os novos veículos Euro 6 foram criados 47 novos catálogos e liberados mais de quatro mil itens exclusivos. Além disso, o ALMAX Evo 6 5W30 chegou no mercado como o lubrificante original totalmente sintético desenvolvido especialmente para os veículos Euro 6.

A montadora também apresentou novidades na Linha Economy, com o lançamento das novas pastilhas de freios para a família Delivery e o filtro coalescente, que contribuíram para o crescimento de vendas da linha em 22%. A linha de peças remanufaturadas Volks Green Line também recebeu novos produtos em seu catálogo, reforçando ainda mais o portfólio robusto da Volkswagen Caminhões e Ônibus.