VW Delivery Express+ traz controles de tração e estabilidade como itens de série

Volkswagen Delivery+ chega para aumentar as opções do caminhão que pode ser dirigido por habilitados na categoria “B”. Nova versão traz controles de tração e estabilidade

Grande jogada da Volkswagen Caminhões e Ônibus, o Delivery ganha nova versão Express+. O caminhão que pode ser guiado por motorista habilitados na categoria “B” recebe na nova opção sistema de controle de estabilidade (ESC), controle de tração (ATC) e auxílio para partida em rampa (HSA).

Entre os dez mais em 2020

Em 2020, o Volkswagen Delivery ficou entre os dez caminhões mais vendidos do mercado emplacando 3.381 unidades. Números que o deixaram na vice-liderança entre seus competidores diretos de veículos chassi-cabine com 3,5 toneladas.

Com o e-commerce aquecido no último ano, o Express favoreceu empreendedores interessados em ter uma logística própria com a robustez de um caminhão e a facilidade de condução de um automóvel. O modelo já é um dos mais desejados da categoria e agora vamos agregar novas oportunidades e tecnologias de segurança para atrair os clientes com o Delivery Express+

Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus

Deliver Express+ é mais seguro

O Delivery Express+ vem de série com sistema de controle de estabilidade (ESC, da sigla em inglês), alinhado ao que se encontra em automóveis. A tecnologia evita derrapagens e diminui riscos de perda do controle da direção. Em piso molhado é que ainda mais se percebe a diferença que esse sistema proporciona.

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A inteligência embarcada do veículo faz com que esse sistema trabalhe o tempo todo em conjunto com outras soluções, como os freios ABS e o novo controle de tração (ATC, da sigla em inglês) que passa a equipar o Express+. Sensores eletrônicos monitoram constantemente a trajetória do veículo e indicam qualquer potencial redução na aderência dos pneus ao solo para ativar automaticamente os freios de roda e ajustar o torque do motor até que se recupere o atrito e o controle do movimento. A combinação dessas tecnologias diminui substancialmente o risco de acidentes, tendo comprovado sua eficácia para a melhoria dessa estatística em outros mercados como Europa e Estados Unidos.

Painel VW Delivery Express+
Foto | Volkswagen/Divulgação

O Delivery Express+ também recebeu auxílio de partida em rampa mesmo com transmissão manual, acionado de maneira automática. Essa tecnologia mantém o veículo parado por até quatro segundos após a liberação do freio em ladeiras com inclinação superior a 5%, facilitando inclusive arrancadas nas subidas ou a ré em declives, pois evita rolagem em sentido contrário de marcha. Isso se traduz em conforto e segurança para o motorista, aliado ao aumento de vida útil da embreagem.

Dana 267

A nova versão também recebeu eixo traseiro Dana 267 para vencer qualquer obstáculo no dia a dia da operação. O conceito “sob medida para seu negócio” também está presente na oferta do veículo, que conta com duas opções de entre-eixos: 3.000 mm ou 3.600 mm para atender às diferentes aplicações. Com isso, os clientes podem optar por plataformas de cargas de até 4,2 metros e, se desejarem, o Express+ sai implementado de fábrica com baú ou carga seca.   

Como é classificado com modelo comercial, o Volkswagen Delivery Express pode circular mesmo em áreas de restrição para veículos maiores. Sua manobrabilidade é diferenciada: tem excelente raio de giro, o que facilita o dia a dia na direção. Também ganha como menor ruído interno e por ter a cabine com maior comodidade e ergonomia do segmento, além de design moderno e atual. Em operação, seu motor e torque oferecem o desempenho ideal para as entregas urbanas.

VW Delivery Express
Foto | Volkswagen/Divulgação