BYD começa a operar com ônibus elétrico na Finlândia

Ônibus elétricos da BYD foram comprados pela Nobina que também foi a primeira operadora a efetuar o pedido do novo modelo de 15 metros de piso baixo

A BYD entra no mercado de ônibus finlandês com um grande pedido da Nobina, uma das maiores Operadoras de Transporte Público (PTOs) da Finlândia e da Escandinávia. Ao todo foram adquiridos 106 ônibus elétricos da BYD.

VEJA TAMBÉM:

Do total, 64 unidades serão usados nos serviços da Nobina em Helsinque e 42 unidades para a operação da Nobina em Turku. Somados, os pedidos representam o maior pedido de ônibus elétricos já feito na Finlândia.

BYD ônibus elétrico Finlândia
Foto | BYD/Divulgação

Marco triplo

A Nobina também foi a primeira operadora na Europa a comprar o mais recente modelo de ônibus elétricos de 15 metros piso baixo da BYD. Um total de 42 dos novos veículos entrarão em serviço na operação da Nobina em Turku, na costa sudoeste da Finlândia, no verão de 2021.

O novo BYD de 15 metros conta com capacidade de 47 + 3 assentos e uma autonomia de carga única de 400 km nas condições de teste SORT 2.

Depois de cinco anos operando a marca BYD e seus ônibus 100% elétricos, a Nobina acumulou mais de sete milhões de “quilômetros elétricos”, o que equivale a reduzir suas emissões de CO2 em aproximadamente 7.500 toneladas. Os números contribuem significativamente para ajudar a reverter as mudanças climáticas e destacam o compromisso da BYD e da Nobina em fornecer uma solução de transporte sustentável.

Já o pedido da Nobina que começarão a operar em Helsinque no próximo ano estão 20 modelos BYD de piso baixo de 12 metros e 44 modelos articulados de 18 metros.

Siga as redes sociais do Autos Pesados