Proprietário diz que motor FPT F1A não teve intervenções além das manutenções periódicas
Mostrando toda sua robustez, um motor FPT F1A ultrapassa a marca de 1,6 milhão de quilômetros rodados sem intervenções, equipando um Peugeot Boxer 2009/2010. Pedro Ivo Santos, da empresa 7LOG Cargo de Guarulhos (SP), utiliza o furgão no transporte de cargas aéreas e rodoviárias.
Segundo Santos, o motor manteve suas características originais durante todo o uso. Nas manutenções periódicas somente eram feitas as substituições de peças de rotina. O Peugeot Boxer foi comprado em 2017 com 920 quilômetros rodados.O transportador manteve a manutenção do motor em dia, com trocas de óleo e correia dentada, conforme o manual do proprietário. Desde que comprou o modelo de segunda mão, ele só trocou a bomba de combustível e o alternador.
“Trabalho transportando componentes automotivos. No início, rodávamos muito com o furgão na estrada. Hoje o utilizamos de forma mista. Gosto do consumo de combustível, acho um veículo bastante econômico de média, e do torque. Tem bastante força, principalmente para cargas de 1 tonelada”, diz Santos.
Segundo Santos, na estrada o Peugeot Boxer com seu motor FPT F1A 2.3 já registrou média de consumo de até 17 km/l, permitindo rodar cerca de 950 quilômetros com um tanque de combustível. “Já tive caminhões leves com consumo maior”, pondera ele, para quem o furgão está bem dimensionado para o serviço. O transportador recomenda a motorização. “Com certeza, sempre recomendo”.
Segundo a FPT Industrial, a Série F1 é o resultado da experiência de mais de quatro décadas no segmento de veículos comerciais leves, representando cerca de 40% da produção da marca. Estes motores são líderes em densidade de potência e torque, com a resposta de torque em regimes transitórios mais rápida da categoria.
Edinilson Almeida, especialista de Marketing de Produto da FPT Industrial, destaca que vozes como as de Pedro confirmam a robustez dos motores da marca, além de ajudar a entender as necessidades de cada tipo de missão.
“Os depoimentos dos clientes são um termômetro da realidade do uso diário. Como marca presente em diversos segmentos como on-road, de transporte de cargas, off-road, de máquinas agrícolas e de construção, marítimo e de geração de energia, estamos sempre próximos. Afinal, nosso lema é entender o olhar do cliente, para entregar a máxima eficiência”.
Comentários