Marca cresceu 11% em 2022 em comparação a 2021, no mesmo periodo, mercado de caminhões apresentou retração
A IVECO registrou no ano passado sua melhor participação no mercado dos últimos dez anos no mercado brasileiro. A marca italiana ficou 9,3% de market share, além disso, ela apresentou alta de 11% em suas vendas em 2022 em comparação ao ano anterior. Somente em dezembro, a montadora vendeu mais de dois mil caminhões.
VEJA TAMBÉM:
O resultado positivo, que ganhou força nos últimos dois anos, não por coincidência, acontece após investimentos no aprimoramento do portfólio de produtos, dos leves aos extrapesados – com veículos movidos a combustíveis alternativos, e serviços. Outro fator importante para o êxito da marca é a qualificada rede de concessionárias que colocam a disposição dos clientes toda a gama diversificada da montadora.
Celebramos com muita satisfação o crescimento sustentável da IVECO, montadora full liner que mais cresce no Brasil. Isso é consequência do trabalho de uma equipe que, dia a dia, faz a nossa marca conquistar cada vez mais espaço no mercado. Os números demonstram que estamos no caminho certo para proporcionar rentabilidade e o melhor custo de operação para o cliente
Ricardo Barion, diretor Comercial da IVECO
E o que não falta para montadora são motivos para celebrar, já que novos recordes foram alcançados. Em 2022, nas categorias de veículos médios e semipesados, a IVECO alcançou a maior participação de mercado da história – 10,6% e 10,3% respectivamente. Entre os leves (chassi-cabine), a marca manteve a liderança de forma absoluta com 40,4% de market share.
“Estamos colhendo os frutos de importantes investimentos que temos realizado sistematicamente em nossos produtos, serviços e na rede de atendimento, que tem sido um dos pilares desse avanço da IVECO na América Latina. Atualmente temos pontos de atendimento em 100% do território nacional com serviços de alta qualidade e padronização visando a excelência. Para esse ano, a meta é manter o crescimento sustentável no país, impulsionado pelo nosso novo extrapesado, o S-Way, recentemente lançado na Fenatran e já bem aceito pelo mercado. Além disso, vamos continuar o trabalho para desenvolver soluções completas que atendam plenamente nossos clientes que tem nos dado a oportunidade e a credibilidade para cada vez mais estarmos junto com eles”, ressalta Barion.
Marca apresentou em seminário seu novo projeto que está em desenvolvimento.
Furgão francês produzido na Argentina chegará para brigar com o Fiat Fiorino e Peugeot Partner…
IVECO amplia oferta de peças remanufaturadas para atender demanda crescente.
Itens vão de eletrônicos, passando por cosméticos, papelaria e até vestuário poderão ser encontrados nas…
E-Delivery da Volkswagen Caminhões e Ônibus amplia presença na frota da Coca-Cola FEMSA no México.
Caminhão elétrico fará jornada de teste que percorrerá mais de 20 países europeus.