VWCO é a melhor empresa para trabalhar no Rio pela terceira vez

Fabricante de caminhões e ônibus foi agraciado na pesquisa da GPTW

VWCO é a melhor empresa para trabalhar no Rio pela terceira vez
Foto | VWCO/Divulgação – “Sempre perseguimos a excelência em tudo que fazemos, com isso, o clima organizacional tem sido nossa absoluta prioridade”, conclui Roberto Cortes

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) celebra o título de tricampeã no ranking da pesquisa Great Place To Work (GPTW) que indica as melhores empresas para se trabalhar. Com nível de 96% de satisfação de seus colaboradores, ela foi eleita como a melhor do estado do Rio de Janeiro. 

Tudo isso só é possível porque nossos colaboradores estão comprometidos juntos conosco nesta jornada, porque somos nós, unidos, que transformamos o ambiente em um excelente lugar para trabalhar. Acredito que esse resultado é reflexo do nosso desejo de fazer sempre mais e melhor

Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus

A VWCO vem participando da pesquisa há 15 anos e no período trabalhou pela melhoria contínua de sua política de gestão de pessoas. Com o programa Saúde Mais Você e o Mente Saudável, por exemplo, cuida do bem-estar dos colaboradores de forma integral, em todos os momentos.

No ambiente profissional, também foram muitas as novidades: lançamento do Meus Filhos na VWCO, retomada do Open House, fortalecimento do Mentes Brilhantes, intensificação da política de diversidade e inclusão, entre outros. Ações de ESG também complementam a estratégia.

E as iniciativas não param, garante Livia Simões, vice-presidente de Pessoas & Cultura e Sustentabilidade. “Temos muito mais por vir e vocês podem estar certos de que seguiremos motivados, porque temos um propósito muito maior que nos move. Nós vamos transformar a indústria de transportes e faremos isso com vocês: nossos colaboradores.”           

A satisfação dos colaboradores é considerada uma das bases da VWCO para se manter à frente na indústria, pois esse conhecimento projeta a marca no cenário mundial. “Sempre perseguimos a excelência em tudo que fazemos, com isso, o clima organizacional tem sido nossa absoluta prioridade”, conclui Roberto Cortes.