Cavalos mecânicos: VWCO é líder de vendas na Colômbia

Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) bate recorde de vendas de cavalos mecânicos com tração 4×2 na Colômbia

VW Constellation 19.360
Foto | Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen Caminhões e Ônibus celebra a liderança de vendas de cavalos mecânicos com tração 4×2 na Colômbia representada pelos modelos Constellation 19.360 e 17.280. Isso garante a liderança no segmento no país, segundo informações da Fedetranscarga (Federação de Empresários do Transporte de Carga).

A marca já era líder no acumulado de janeiro a setembro, registrou 148 veículos vendidos entre janeiro e outubro, conquistando 38,08% da fatia do mercado colombiano.

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De acordo com a VWCO, o número representa quase o dobro de vendas realizadas em 2020. No ano anterior, a VWCO alcançou 23,29% de participação nas vendas do país latino, ficando na vice-liderança das vendas de cavalos mecânicos.

Para Paulo Kramer, consultor comercial da VWCO, o aumento significativo no número de vendas está relacionado ao fato de que a montadora foi uma das primeiras a explorar o segmento de caminhões com tração 4×2 no país, além de adaptar-se às necessidades do mercado colombiano. “Este nicho de mercado possuía pouca oferta e demanda, tendo em vista que os cavalos mecânicos empregados pelas transportadoras da Colômbia sempre eram com tração 6×4. Com a robustez, confiabilidade e baixo custo operacional, pudemos comprovar às empresas que para uma boa parte dos produtos que transportavam em seus semirreboques, os veículos com tração 4×2 supriam com vantagem suas necessidades, sem qualquer risco à operação”, explica.

E a preferência dos colombianos pelos caminhões Volkswagen não foi à toa: além de atender às necessidades dos clientes, os veículos ainda trazem benefícios para quem os adquirem. “Os cavalos mecânicos com tração 4×2 operam com quatro pneus, enquanto que os caminhões 6×4 trabalham com 6 rodas. Isso acaba gerando economia para os clientes daquele país, que antes não tinham chance de escolha e gastavam mais com manutenção desses pneus”, afirma Paulo Kramer.